quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Como fazer mechas coloridas -Fácil-

(foto retirada do google)

Sempre gostei de cabelos coloridos, mas nunca tive coragem de pintar, então, pesquisando um pouco mais na net descobri um estilo diferente de colorir o cabelo, sai na 3 ou 4 lavagem, ainda não testei, mas se vocês pesquisarem no google imagens Cabelos coloridos com giz pastel vai aparecer um mais lindo com o outro.

O nome desse estilo é Hair Chalking, Dizem que para pintar você vai precisar de um Giz Pastel Seco e passar no cabelo úmido e ai pinta!

Lindo né? para que já tem pratica não suja muito, mas de inicio recomendo usarem luvas, roupas velhas e se possível forrar o chão

1° Umedeça a área do cabelo selecionada com um borrifador, dessa forma a pigmentação será “dissolvida” e, portanto, melhor fixada nos fios.
2 – Segure o giz na posição horizontal e aplique-o na mexa com movimentos de cima para baixo. Se tu fizer o contrário vai embaraçará os fios e seu cabelo vai ficar cheio de frizz. 
3 – Espere secar naturalmente ou para que a cor dure por mais tempo, finalize o processo comchapinha ou babyliss, pois o calor condensa os pigmentos fixando-os entre as cutículas do fio e, por consequência, prolongando a duração da cor. Esta é uma etapa opcional. Você pode dispensá-la se não quiser que a cor dure por mais tempo.
(trecho retirado do blog Jackie Dream)

                                     
                   Depende se o tom vai resultar ou não, se seu cabelo for um tom mais escuro talvez não pegue tão bem, mas se for um tom mais claro o resultado fica melhor, mas não se preocupem é só passar o giz pastel  mais forte ou passar um cor mais forte.
                    O valor  do giz (soft pastel) depende da marca mas vária entre 10 à 85 reais vende em papelarias e em lojas de cosméticos.

-créditos ao blog Jackie Dream.   
                                                                   


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...